Close

Sobre o PVE

Polivinil éter (PVE) é um óleo sintético desenvolvido especialmente para aplicações em compressores herméticos para sistemas de refrigeração. Este produto oferece diversas vantagens em aplicações que utilizam os gases refrigerantes HFC como fluido de resfriamento.

A estrutura molecular do PVE permite um desempenho similar ao óleo mineral (hidrocarboneto), apresentando uma ótima lubrificação e uma resistência dielétrica. Além disso, a cadeia estrutural do PVE promove uma excelente miscibilidade do óleo com o gás refrigerante e excelente estabilidade hidrolítica, sendo estas as principais vantagens em relação ao óleo mineral.

Benefícios:

  • Compatível com todos os fluídos refrigerantes HFC (R134a, R404A. R407C, R410A, etc);
  • Não sofre hidrólise, ou seja, não reage com água;
  • Ótima miscibilidade com os fluidos de processo;
  • Resistencia superior contra o bloqueio de tubos capilares por não sofrer hidrólise;
  • Excelente lubrificação para uma maior proteção contra o desgaste;
  • Ideal para processos de “retrofitting” HCFC (R22).

Possui ótimo desempenho em aplicações de “retrofit” do gás R22. Ou seja, mesmo com pequenas quantidades residuais de óleo mineral o comportamento da mistura nesta aplicação apresenta grande lubrificação e solubilidade, sendo assim, o sistema não precisa passar por um “flush” (limpeza total do sistema).

Ótimo desempenho em aplicações de “retrofit” do gás R22

As características de desempenho do PVE são iguais ou melhores que o do POE, portanto a aplicação do PVE em compressores herméticos é a mais indica para promover o aumento da vida útil do compressor e aumento no intervalo de troca de óleo na aplicação.

Valores típicos do “Daphne Hermetic Oil FVC68D”:

Valores típicos do Daphne Hermetic Oil FVC68D